Ser cuidador de uma pessoa dependente e/ou idoso é uma ocupação muito intensa e por vezes desgastante.
O cuidador muitas vezes é um familiar próximo que não tem horários, nem fins de semana, nem férias…são 24h de entrega ao outro, esquecendo-se de si mesmo, podendo adoecer também.
Existem mais de 100 milhões de cuidadores informais na Europa e são elementos tão esquecidos na nossa sociedade, principalmente porque estão focados nas pessoas de quem cuidam.
É importante perceber que para cuidar do outro é preciso estar bem consigo mesmo e cuidar de si.
Deve assim existir um outro cuidador como ajuda e suporte, seja um amigo ou familiar ou mesmo um serviço profissional de apoio domiciliário. Quanto mais cedo partilhar a responsabilidade e ganhar a confiança nos cuidados do outro cuidador, melhor desempenhará as suas funções e o equilibrio que necessita para amar e cuidar na plenitude.
Na Rosana Batista Apoio Domiciliário, disponibilizamos serviços que permitem substituir o familiar cuidador durante alguns dias ou horas por semana, para que este tenha tempo para tratar dos seus assuntos, cuidar de si, estar com amigos, passear e/ou viajar.
Conheça os serviços Rosana Batista | Apoio Domiciliário em https://apoiodomiciliariorosana.pt/servicos-apoio-domiciliario/
Orçamentos e/ou informações https://apoiodomiciliariorosana.pt/informacoes-contactos/
Dicas e orientações https://apoiodomiciliariorosana.pt/noticias/