Quando se passa por um processo de internamento e/ou por uma intervenção cirúrgica por mais simples que estes sejam a pessoa pode ficar abalada e sentir-se fragilizada, podendo precisar de ajuda para as suas tarefas de rotina diárias.
O cuidador para além de auxiliar o idoso em todas as suas atividades de vida diária, também é muito útil para situações de alta hospitalar e/ou nos cuidados do pós-operatório. Ter um cuidador nessas alturas poderá trazer mais tranquilidade através do seu auxílio e uma recuperação mais rápida.
O papel do cuidador no pós alta-hospitalar e/ou pós-operatório
Ao passar por uma intervenção cirúrgica e /ou pós alta hospitalar, o organismo pode precisar de algum tempo para recuperar, sendo necessário durante este período vários cuidados direcionados para uma boa e rápida recuperação. Estes passam por controlar a medicação, auxiliando a sua toma nos horários adequados, verificar a zona em que foi submetida a cirurgia a fim de assegurar que não existem sinais de processo inflamatório, acompanhamento as consultas e tratamentos de vigilância, auxiliar nas refeições, de forma a assegurar uma alimentação equilibrada e sempre que possível promover a autonomia, incentivando a pessoa a realizar da maneira mais autónoma possível as suas tarefas habituais de forma a que este tenha uma boa recuperação e que o apoio prestado seja o mais curto possível.
Conheça os serviços Rosana Batista | Apoio Domiciliário em https://apoiodomiciliariorosana.pt/servicos-apoio-domiciliario/
Orçamentos e/ou informações https://apoiodomiciliariorosana.pt/informacoes-contactos/
Dicas e orientações https://apoiodomiciliariorosana.pt/noticias/